quinta-feira, 13 de junho de 2013


     Que livros não podem faltar na prateleira de um profissional de comunicação? O clássico - Ciberespaço - de Pierre Lévy, com certeza, não. Fica aqui a dica pra quem não leu ainda, não perder mais tempo. E pra quem leu, a releitura nunca é demais.



      
     O que é a cibercultura? Que movimento social e cultural encontra-se oculto por trás deste fenômeno técnico? Podemos falar de uma nova relação com o saber? Quais são as mutações que a cibercultura gera na educação e na formação? Quais são as novas formas artísticas relacionadas aos computadores e às redes? Como o desenvolvimento do ciberespaço afeta o espaço urbano e a organização do território? Em outras palavras, quais são as implicações culturais das novas tecnologias?
     Da digitalização à navegação, passando pela memória, pela programação, pelo software, a realidade virtual, a multimídia, a interatividade, o correio eletrônico etc., este livro claro, completo e acessível apresenta as novas tecnologias, seu uso e suas questões.



Pierre Lévy

Lévy, Pierre ,1956-Cibercultura / Pierre Lévy; tradução de Carlos Irineu da Costa. – São Paulo: Ed. 34,1999. 272 p. (Coleção TRANS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário